Bem Vindos

Aqui no Coisas Dicasa, quero dividir e aprender muitas coisas.Idéias de decoração, artesanato,culinária, família, e etc.
Estou só começando mas espero que vocês gostem e façam parte.
Beijos

terça-feira, 12 de março de 2013

Harumaki(Rolinho Primavera) e Yakimeshi (Arroz Chinês)

O arroz chinês(Yakimeshi),dispensa comentários de tão fácil.Vamos la: Arroz cozido pronto,pode ser o que sobrou do dia anterior da refeição anterior),presunto picadinho,cebolinha picadinha,2 ovos. Bata ligeiramentpe os ovos e leve em uma panela ate cozinhar e ficar bem soltinho,vai quebrando ele para ficar soltinho.Misture o presunto picadinho e a cebolinha.Misture isso ao arroz.Pronto!!!!!(Delícia!!!)

Harumaki(Rolinho primavera).
Massa: 250 gr de farinha de trigo, 250 ml de água, 1 colh de cafe de oleo(opcional), 1 colh de chá de sal.Misture tudo...eu coloquei mais uns 100 ml de agua,poos tem q ficar bemmmm ralo.Aqueca uma frigideira antiaderente pequena,espalhe umas duas de colheres de sopa da massa por todo o fundo,o ideal é espalhar com pincel,para ficar bemmmmmm finunho.Deixe no fogo medio ate comecar a soltar,tipo panqueca.Nao precisa deixar dourar. Rende varios disquinhos.
Prepare o recheio de sua preferencia,com frango ou legumes.Fiz de legumes com repolho fininho,cenoura ralada,cebola,alho,sal.Faça um belo refogado,e por ultimo acrescente 1/4 de.xic. De agua com uma colh de sopa rasa de maizena dissolvida(isso é para dar liga ao recheio).
Montagem:
Coloque uma porção de recheio no,meio da massa(não muito), dobre as pontas laterais para dentro,parecendo uma virada de lençol de cama sabe?,faça isso do lado direito e esquerdo,passe um,pouco,da massa crua(deixe sobrar um pouco da massa crua para servir de cola na hora de enrolar),e entao enrole a massa,e para fechar passe mais um pouco da massinha crua.Coloque sobre uma superficie lisa,sem colocar um sobre o outro e va montando.Logo,estarao bem coladinhos.Aqueça oleo e frite no maximo de dois em dois.Sirva com.molho agridoce(comprei pronto no mercado,fica junto com os molhos tipo,ingles,shoyo etc...) Sirva ainda quente.
Crocante ,sequinho e delicioso!!!
Bom apetite!!!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário