Bem Vindos

Aqui no Coisas Dicasa, quero dividir e aprender muitas coisas.Idéias de decoração, artesanato,culinária, família, e etc.
Estou só começando mas espero que vocês gostem e façam parte.
Beijos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Culinária - Torta Sorvete(dos Deuses)

Pessoal, me especializei nessa sobremesa...entre Natal e Ano Novo fiz 7 vezes...rsrsrsrsrs, depois que fiz a primeira vez pro Natal, ficaram me pedindo durante toda a semana mais e mais...rs
Tem gente que chama de Cassata, mas chamo de Torta Sorvete, simplesmente maravilhosaaaaaaaaaa...vale muito a pena.
Anotem aí, façam e depois postem seus comentários, beijos

TORTA SORVETE


Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado 
1 lata(s) de leite
1 lata(s) de creme de leite 
3 unidade(s) de gema de ovo
18 colher(es) (sopa) de água
8 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó
2 colher(es) (sopa) de açúcar
3 unidade(s) de clara de ovo
Modo de preparo

Balançar bem o creme de leite e deixá-lo na geladeira por mais ou menos 2 horas(ou no freezer por uns 30/40 minutos - pois é o tempo de vc preparar o resto). Caramelizar com açúcar uma forma de buraco central (como se fosse para pudim). Levar ao fogo a água, o açúcar, o achocolatado e deixar ferver. Colocar no fundo da forma já caramelizada e levar ao congelador por 1 h. (é o tempo que o creme que vc irá fazer a seguir levará para esfriar)
Creme: Levar ao fogo o leite condensado, o leite de vaca e as 3 gemas.Ir mexendo sempre para as gemas não talharem(de preferência passe as gemas pela peneira antes) Assim que ferver retirar do fogo e deixar esfriar (ficará mole mesmo). Bater as claras em neve e colocar 4 colheres de açúcar, uma a uma e bater mais um pouco. Misturar este suspiro ao creme já frio e colocar o creme de leite com soro(que ficou lá no freezer(ou geladeira) enquanto isso. Misturar levemente e despejar na forma caramelizada e levar ao congelador. Na hora de servir passar uma faca em volta e se necessário levar a forma rapidamente em cima de uma chama do fogão para ir soltando a calda do fundo.Virar no prato para pudim(travessa redonda com beirada porque tem calda.





APROVEITEM !!!
Hoje irei fazer minha oitava receita dessa, rsrsrs...para uma amiga.
Bjs


Um comentário: