Bem Vindos

Aqui no Coisas Dicasa, quero dividir e aprender muitas coisas.Idéias de decoração, artesanato,culinária, família, e etc.
Estou só começando mas espero que vocês gostem e façam parte.
Beijos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brownie MARAVILHOSO

GENTE, PEGUEI ESSA RECEITA NA NET, SEMPRE ADOREI BROWNIE MAS NUNCA FIZ, ONTEM FOI FERIADO AQUI NA MINHA CIDADE E TIREI O DIA PRA FAZER GOSTOSURA.fIZ UM SUPER BACALHAU ESCONDIDO DE ALMOÇO QUE O MARIDÃO LAMBEU OS BEIÇOS E EU TBM...E ESSE DELICIOSO BROWNIE...FERIADO MEIO DE SEMANA COM MUITA CHUVA E FRIO...FOI PERFEITO !!!!!
FACÍLIMO E MARA!!!!!!!!!!

Vamos lá (essas medidas quebradas fui colocando mais ou menos, a barra de chocolate era de 160 gr q comprei ai tinha mais um pedaço pequeno em casa do chocolate adicionei, os 175 gr de manteiga comprei 200 gr e coloquei um pedaço a menos pra dar mais ou menos os 175 gr, os 125 de farinha medi 100 gr no meu dosador e coloquei mais uma colher de sopa cheia, e o açúcar a mesma coisa, coloquei os 300gr no medidor e mais 2 colehres nao tão cheias
Ingredientes:
1 barra de 200 gr de chocolate meio amargo
175 gr de manteiga sem sal
125 gr de farinha de trigo
340 gr de açúcar
3 ovos

Derreta o chocolate em banho maria com a manteiga(pode fazer tbm no microondas mas cuidado, vá colocando os segundos aos poucos e mexendo.Em seguida misture ao açúcar e à farinha misture bem e por último os ovos, bata bem na mão mesmo.Coloque numa assadeira quadrada(coloquei num refratário quadrado que tenho pequeno), untada com manteiga e farinha de trigo.Leve para assar por 35 minutos.

É show de bolA, fica cascudinho por fora e macio e cremoso por dentro, perfeitoooooooooooooooooo

3 comentários:

  1. Maravilhoso mesmo Juliana, adorei! Tenha um ótimo fim de semana. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Receita simples e deliciosa, tudo que gosto, rsrsrs
    Obrigada pelo seu recadinho e o carinho com meus filhotes. De quantos meses você está? Está conseguindo encontrar uma posição para dormir? Espero que sim, rsrsrs
    E você tem razão, os bebês nascem espertos hoje em dia, só faltam falar :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju, fica tranquila com seu peso, pois logo após o parto, você perde uma boa parte dele.
    Comigo foi assim, eu sempre fui disciplinada para comer, porém quando a gente chega na metade da gravidez, a ansiedade, o nervosismo e os hormônios mesmo, fazem a gente comer com mais impulso. Eu não resistia aos doces e depois de comer me sentia muito mal, culpada!
    Mas fiquei feliz de saber que vocÊ ainda mantem sua caminhada, come frutas e legumes, isso é bom pra você e para o seu bebê, que vai nascer saudável e com certeza se manter assim, já que terá uma mãezona para cuidar dele :)
    E as gordurinhas? Bem, nada que exercícios e uma boa drenagem linfática não resolvam depois.
    Eu brinco com meu marido, que depois dessa gravidez eu vou ter que me reinventar, mudar cabelo, fazer dieta, mudar alimentação, fazer academia, aff, a lista é longa, ahahaha
    Mas tudo para a gente se sentir bem, e uma mãe feliz...é uma casa feliz, rsrsrs
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir