Bem Vindos

Aqui no Coisas Dicasa, quero dividir e aprender muitas coisas.Idéias de decoração, artesanato,culinária, família, e etc.
Estou só começando mas espero que vocês gostem e façam parte.
Beijos

segunda-feira, 28 de março de 2011

Culinária - Meu Quibe assado recheado

Adoro fazer essa receitinha...e fica uma delícia, meu maridão adora, é rápido, leve e muito gostoso.
Hoje mesmo fiz pro almoço, aproveitei e tirei uma fotinho pra postar aqui.

QUIBE ASSADO RECHEADO





Ingredientes:
Para o Quibe:
500gr de carne moída(uso patinho)
250gr de trigo para quibe
1 cebola picadinha bem miudinha
Folhas de Hortelã picadinhas a gosto
Sal a gosto

Para o recheio:
Cebola fatiada à Juliana( o nome é mera coincidência...rs) - tirinhas
2 colh de sopa de azeite Azeite
1 pitada de sal
Mussarela fatiada ou ralada

Preparo:
Coloque o trigo de molho numa bacia com água de véspera( de 3 a 4 horas é suficiente ), em seguida, esprema bem esse trigo para tirar todo o excesso de água(esprema com ajuda de uma peneira) Junte a carne moída, a cebola picadinha, a hortelã e o sal, amasse bem até ficar uma mistura homogênea.Reserve
Para o recheio refogue a cebola em tirinhas(a modo Juliana),no azeite, e tempere com 1 pitada de sal até as cebolas ficarem macias e douradas(sem deixar queimar).

Montagem:

Em uma travessa de vidro, divida a massa do quibe em duas partes iguais, coloque a primeira parte em todo o fundo da travessa, apertando para ficar lisinho e toda camada por igual.Em seguida, coloque toda a cebola refogada e por cima as fatias de mussarela. Cubra com a outra metade da massa do quibe, apertando as beiradas e alise.
Leve para assar no microondas por aproximadamente 18 minutos(atenção à potência do seu microondas.Coloque 15 minutos iniciais e verifique se é necessário mais tempo.Se preferir leve para assar no forno.Leva um pouco mais de tempo mas fica divino também.

Retire do forno, decore com folhas de hortelã e sirva em seguida ainda quente.
Para acompanhar faço um Tabule(salada árabe, com trigo: trigo amolecido em água(qdo coloco o trigo de molho pro quibe coloco um pouco a mais para fazer essa salada)
Salada tabule para acompanhar: Trigo, alface picadinha bem miudinha, tomate picadinho, pepino picadinho, salsinha a gosto picadinha).

Essa dupla por si só já é uma delícia, mas pra um almocinho tradicional... com um arroz e feijão fresquinhos, é  de tirar o chapéu!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário