Bem Vindos

Aqui no Coisas Dicasa, quero dividir e aprender muitas coisas.Idéias de decoração, artesanato,culinária, família, e etc.
Estou só começando mas espero que vocês gostem e façam parte.
Beijos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Yakissoba e Tempurá

Gente...adoro fazer yakissoba, e hoje pro almoço, resolvi tentar fazer um tempurá...ficou simplesmente DIVINO, maridão tbm aprovou muuuuuuuuuuuito.
Vamos lá:

Meu Yakisssoba
Refogo cubinhos de peito de frango e de carne(usei alcatra), no óleo de soja(o ideal é de gergelim mas eu não tinha hoje em casa), adiciono sal a gosto(não muito pois usarei shoyo tbm e já tem sal) e um pouco de glutamato.
Depois de bem refogada, acrescento shoyo a gosto(capricho) e os legumes que já deixei  picado, a cenoura primeiro(em rodelas bem fininhas), após uns 3 minutinhos, a couve flor, após mais uns minutos o brócolis.Por último os talos de acelga.Não deixo amolecer muito...num copo, coloco 3 dedos de água, 1 colh de sobremesa de maisena e uma colh de sobremesa de açúcar, adiciono, ao refogado para dar aquele brilho, engrossar levemente o caldo e adocicar.Misturo ao macarrão cozido(gosto de usar aquele macarrão para Yakissoba que já vende em mercado, que é um pacotão verde, mas tbm já usei o oriental, aqui na minha cidade encontro só num empório maravilhoso que tem aqui. 




Meu Tempura

Minha primeira experiência com Tempurá (Ameiiiiiiii ) 
Rendeu 4 super crocantes tempurás
Vamos lá:

Não tinha muitas opções de legumes, apesar de que vc pode usar os que mais gosta.E prefiro Tempurá só de legumes, sem camarão, então ficou ao meu gosto, perfeitoooo.
Todos os legumes crus: Fatiei a cenoura em tirinhas milimetricamente finas e compridinhas(aproximadamente uns 7 cm de comprimento por 3 mm de espessura), couve flor em pequenos buquês, o brócolis também, e cebola em tiras, numa bacia, bati um ovo, acrescentei sal(além do normal, pois ia adicionar agua e farinha e os legumes estavam sem tempero nenhum), adicionei água gelada(bemmmmmmmmm gelada, vale levar um copo de água no freezer uns 5 ou 10 mintuos antes, ou adicionar gelo), e misturei, por último, e já com o óleo na frigideira bem quente, adicionei a farinha de trigo, grosseiramente(é pra ficar meio empelotadinha mesmo...essa é uma das dicas do tempurá, ale´m da água gelada).Ficou com a textura de um mingau grosso.Adicionei ali os legumes picadinhos.e misturei.Ficou mais legumes do que mingau de farinha e isso que ficou sensacionalllllllllllllllllllllllllllllllllll.....
levei para fritar em porções de garfada(ou colherada) mas depois de colocada no óleo eu achatava pra não ficar muito alto e a massa não cozinhar por dentro....
Gente ficou divinooooooooooooooo
Outra dica: NÃO ESCORRA EM PAPEL ABSORVETE.Deixe escorrer num escorredor de metal de fritura, ou escumadeira apoiada em uma bacia.....
Bom hoje tirei a barriga da miséria com meu almoço
Se alguém fizer volta aqui pra contar tá? e se alterar, conta tbm pra gente dividir experiências.
Beijosssss

3 comentários:

  1. Juliana,
    Aqui em casa é um dilema, eu gosto de comida japonesa, mas maridinho torçe o nariz, rsrsrs
    Mas nunca fiz nenhuma prato japonês, quem sabe um dia eu tento :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Elzinha...O Yakissoba, dá pra fazer, pois não deixa de ser um macarrão com legumes, frango e carne(as vezes faço só com frango mesmo). Se ele não gostar do sabor do Shoyo, não coloca....e capricha nos temperos...eu adoro, acho o Yakissoba um prato muito completo e não me pesa.
    Como vai o Baby? é pra qdo? o meu ainda tá pequenininho...to de 3 meses.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!
    Nossa! Que talento é esse?!? Deu até água na boca!!! Eu AMO Yakissoba e Tempura de Legumes mais ainda! Porém, o que faz ser bom são exatamente os segredinhos do preparo! Obrigada por compartilhar com a gente e Parabéns pq vc...arrasou! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir